quinta-feira, 28 de abril de 2011

O preço do pão vai ficar mais caro para os pernambucanos


O pãozinho vai ficar mais caro em algumas padarias devido ao reajuste da conta de luz. O aumento da energia foi de 8,04% para os clientes residenciais e de 8,57% a 9,64% para os grandes consumidores e entra em vigor amanhã.

O presidente do Sindicato dos Panificadores do Estado de Pernambuco, José Cosme da Silva, afirmou ontem que os empresários do setor estão refazendo as suas planilhas de custos e o impacto será repassado aos consumidores. O quilo do pão francês custa, em média, R$ 6,50, segundo informações do sindicato.

Geralmente, a energia representa 15% do custo total de uma padaria. Grande parte delas usa um forno elétrico para produzir o pão e o equipamento consome muita energia.

Ele alegou também que o reajuste do preço do pão é necessário para dar mais sustentabilidade ao negócio, porque os aumentos anteriores foram absorvidos pelos panificadores.

Mesmo com a alta do preço da energia, algumas padarias não estão tendo o impacto do último reajuste porque substituíram os equipamentos elétricos por outros que usam o gás natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.