segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Semana Universitária da UPE tem início nesta segunda-feira

A Universidade de Pernambuco (UPE) dá início nesta segunda-feira (9) a mais uma edição da Semana Universitária. A programação que segue até quinta-feira (12) é promovida nos campi de Caruaru e Garanhuns. O evento é destinado a estudantes, professores e comunidade.

São mais de 150 cursos, palestras, mesas redondas e apresentações relacionadas à educação, administração, gestão, marketing, comunicação, empreendedorismo e economia criativa. Entre os principais focos do programa, a tecnologia será debatida pelas coordenações setoriais da UPE, representadas pelos professores Paula Gonçalves (Caruaru) e Antonio Pereira (Garanhuns).

Em Garanhuns, a oficina mostrará que o uso do computador deve ser visto como uma ferramenta auxiliadora na resolução de problemas do cotidiano: Serão mostradas atividades lúdicas (como jogos e quebra-cabeças sobre números binários, algoritmos e compreensão de dados), para ensinar conceitos computacionais por meio da capacidade de dedução e resolução de problemas pelo raciocínio lógico. 

A UPE também vai promover atividades no Campus Caruaru. Na agenda, destaca-se a oficina de Robótica com Arduíno - Primeiros Passos, para estudantes com interesse em aprender robótica, com Luma Cardoso Ferro de Almeida e Jhonatan Sérgio Diniz Marques da Silva. A oficina “Montando Um Vídeo” mostra um diferente lado da tecnologia voltado ao mercado audiovisual, com o propósito de despertar nos interessados as principais técnicas necessárias para o uso de uma filmadora e câmera fotográfica.


A agenda da Semana Universitária em Caruaru ainda terá ações culturais como a palestra "Tempero Cultural", na casa da produtora Yone Amorim, que envolve a união de várias manifestações. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.