segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Inocêncio Oliveira anuncia nesta segunda-feira que vai abandonar a vida parlamentar

O deputado federal pernambucano Inocêncio Oliveira, de 75 anos, dirigente regional do PR, se reúne nesta segunda-feira (23), a partir das 10h, com a Executiva do partido, prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos e demais aliados para comunicar a decisão de não mais disputar a reeleição para a Câmara Federal.

O governador Eduardo Campos teria lamentado muito, ao ser comunicado da decisão.

O representante do grupo político será agora o primo Sebastião Oliveira, ex-secretário de Transportes do governo Eduardo Campos e deputado estadual pelo PR. Vai disputar um cargo de deputado federal nas eleições do ano que vem. 


No exercício do 10º. mandato parlamentar, Inocêncio atualmente é o único remanescente da década de 1970, além do senador Jarbas Vasconcelos, em atuação política no Estado.

Um dos decanos do Congresso Nacional, já tendo passado até pela presidência, Oliveira está em recuperação de cirurgia para implante de prótese no joelho direito, em São Paulo. Ele chegou a anunciar a volta ao batente no dia 28 passado. Foi a terceira cirurgia já feita.

Depois de 39 anos viajando de avião semanalmente para Brasília, Oliveira contraiu problemas de audição, amortizados com o uso eventual de um discreto aparelho auditivo. Quando não está usando, as pessoas pensam que ele está com problemas de surdez.

No Recife, o escritório abre todas às segunda-feiras para romaria de prefeitos.

Na condição de dirigente partidário e líder político, o deputado informa que, apesar da decisão sobre a disputa de um mandato federal, irá sentar à mesa no próximo ano para participar das tratativas em torno das eleições majoritárias para o Governo do Estado e Senado.

Agora, Inocêncio Oliveira tem dito a amigos que vai cuidar um pouco mais de sua vida rural, andar de cavalo, olhar gado, cuidar mais da família.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.