segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Detran-PE convoca mais de nove mil aprovados no CNH Popular

Começa nesta segunda-feira (16) a quarta rodada de convocações do programa Carteira de Habilitação Popular (CNH Popular) em Pernambuco. São mais de nove mil convocados na Região Metropolitana do Recife e interior do estado. 

Os selecionados receberão uma carta convocatória pelos correios e também serão informados via e-mail. Eles poderão dar entrada, de forma gratuita, no processo para adicionar ou mudar a categoria da carteira de motorista, que inclui a passagem por um Centro de Formação de Condutores (CFC). A convocação é válida apenas para quem já tem habilitação.

A documentação necessária está listada na carta de convocação que o usuário recebe no endereço cadastrado e e-mail. Os convocados devem levar aos postos do Detran original e cópia de RG, certidão de nascimento dos filhos e dependentes e certidão de casamento (do inscrito e do cônjuge). Também deve ser
apresentada a original e duas cópias do CPF.

Ainda é necessário levar original e cópia de comprovante de residência ou domicílio em Pernambuco; declaração, escrita a próprio punho, de que sabe ler e escrever; termo de responsabilidade sobre as informações prestadas na inscrição, assinado no ato de inscrição; declaração do candidato de que conhece e aceita todas as condições de participação do programa CNH Popular, incluindo as referentes à qualificação e habilitação para condutores profissionais, assinada no ato da comprovação.

O convocado também precisa declarar renda familiar, por meio de formulário próprio do Detran, assinado no ato da comprovação. Grupos específicos, como beneficiários do Bolsa Família e Chapéu de Palha, além de trabalhadores de baixa renda devem levar a documentação que ateste o pertencimento aos programas. Este ano, mais de 300 mil pessoas já foram inscritas no CNH Popular.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.