quinta-feira, 3 de março de 2011

Músicos não aceitam respostas do Governo sobre edital da Fundarpe


Em documento divulgado nesta quarta-feira, resultado da reunião entre a comissão representativa dos artistas populares e os representantes do governo estadual na última sexta-feira (25), os músicos declararam que não aceitarão a resposta dos representantes do Governo de que não houve um descumprimento do edital de convocação para o Carnaval 2011.

Segundo o secretário de Cultura, Fernando Duarte, e o secretário de Turismo, Alberto Feitosa, como a execução do carnaval foi transferida para a Empetur (da Secretaria de Turismo) e o edital foi lançado pela Fundarpe (da Secretaria de Cultura), legalmente uma secretaria não tem a obrigação de respeitar os resultados do edital convocado por outra.

Os artistas populares ressaltaram a importância da manutenção de uma política cultural para o estado. Eles também recriminam a programação do Carnaval por contemplar atrações artísticas de vários grupos que contrariam não só os princípios de respeito a dignidade humana como os valores culturais do Estado. Atrações estas, que apresentam em seus repertórios conteúdos que incitem a violência, a vulgarização do sexo e a coisificaçâo da mulher.

Este ano, o período de festas coincide com a data de comemoração da Insurreição Pernambucana (06 de março) e o Dia Internacional da Mulher (08 de março).

Os músicos, compositores e produtores musicais instituíram o Fórum Permanente de Cultura do Estado de Pernambuco, a fim de manter um diálogo permanente com o Poder Público, firmar agenda e atuar de maneira contínua em todos os temas da área cultural. Uma grande preocupação do grupo seria a preservação da imagem positiva de Pernambuco no Brasil e no Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.