O Banco do Brasil e o Bradesco deram mais um passo para a criação da bandeira de cartões Elo. Anunciada em abril de 2010, a bandeira ainda não chegou ao mercado, mas os bancos anunciaram ontem a constituição da Elo Participações, holding que vai deter fatias em uma série de empresas dos dois bancos, incluindo a processadora de cartões Fidelity e a promotora de vendas Ibi, comprada pelo Bradesco da C&A em 2009. A Elo vai ter ainda uma empresa de caixas eletrônicos.
Para que a Elo seja uma empresa privada, e portanto mais ágil para a contratação de serviços e executivos, o Bradesco vai ter a maioria das ações da Elo Participações, com 50,01% do capital. O BB fica com o restante. A Caixa Econômica Federal também vai emitir a bandeira Elo, mas ainda não foi definido se terá uma participação em algumas dessas empresas.
A Elo Participações vai ter uma fatia na Companhia Brasileira de Soluções e Serviços (CBSS). Dona dos cartões de benefícios Visa Vale, a CBSS é controlada pelo Bradesco e pelo BB e agora passou a fazer parte da bandeira Elo. O comunicado divulgado pelos dois bancos ontem não detalha qual será essa participação, apenas diz que a empresa será integrada a holding. Uma das novidades trazidas no comunicado é que a Elo Participações, por meio da CBSS, vai ficar com a participação do Bradesco na processadora de cartões Fidelity. Essa participação é avaliada em R$ 557,9 milhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentáro a respeito.