terça-feira, 17 de abril de 2012

Inferno e Jovem banidas do Pernambucano


Após cenas de desordem e vandalismo no último domingo, as torcidas organizadas Inferno Coral (Santa Cruz) e Jovem (Sport) estão proibidas de a ir a qualquer estádio no Campeonato Pernambucano Coca-Cola 2012.

A medida foi tomada pela Federação Pernambucana de Futebol, responsável pela organização da competição, em reunião com a Polícia Militar de Pernambuco, na manhã desta terça-feira, e atende à recomendação do Ministério Público de Pernambuco pelo veto às organizadas. Entretanto, as organizadas do Náutico (Fanáutico) e Salgueiro não sofreram proibição.

A proibição começa a valer nos jogos deste domingo, entre Náutico e Sport, nos Aflitos, e Salgueiro e Santa Cruz, no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro. Já que as torcidas organizadas não podem entrar, não haverá mais escolta policial de seus integrantes, das suas respectivas sedes até os locais das partidas.

No entendimento do Ministério Público, mesmo sem a Fanáutico ter feito desordem no último domingo, tem um histórico de envolvimento em brigas e depredação que também é digno de veto. Outra medida anunciada pela FPF foi o encerramento da venda de ingressos ao meio-dia nos dias de jogos, com o objetivo de evitar concentração na área externa dos estádios antes dos jogos.

Além dessas medidas voltadas para o curto prazo, consideradas emergenciais, a FPF também afirmou que o cadastro dos membros das organizadas será exigido, mas apenas na temporada 2013.

>> Depredação na Ilha do Retiro terá ressarcimento

Os prejuízos causados por torcedores do Santa Cruz nas instalações da Ilha do Retiro, no clássico do último domingo, serão pagos ao Sport. A Federação Pernambucana de Futebol confirmou que assumirá o pagamento, mas o dinheiro virá da verba que seria destinada ao Santa Cruz.

Fonte: NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.