sábado, 21 de abril de 2012

Compesa amplia abastecimento de água na zona rural de Surubim


Cerca de cinco mil pessoas das comunidades rurais Tamanduá, Pinhões e Tatus, localizadas na zona rural de Surubim. Serão beneficiadas com um sistema de abastecimento de água. A ordem de serviço para o início das obras foi assinada na manhã de hoje (20) pelo presidente da Compesa, Roberto Tavares, durante solenidade na Câmara de Vereadores de Surubim. O evento contou com a participação do secretário das Cidades, Danilo Cabral, que representou o governador Eduardo Campos.
A previsão da Compesa é concluir as obras em 12 meses e serão aplicados cerca de R$ 2 milhões na implantação do sistema de abastecimento de água naquelas comunidades rurais de Surubim. “Esta obra foi solicitada pelos moradores das comunidades durante o Seminário Todos Por Pernambuco e é mais um compromisso atendido pelo governador Eduardo Campos”, afirma o presidente da Compesa, Roberto Tavares.
O projeto inclui a implantação de sete quilômetros de adutora e 33 km de rede de distribuição, além da construção de um reservatório, com capacidade para acumular 300m³ de água, e da instalação de 920 hidrômetros.
PRORED – O município de Surubim também está sendo contemplada com intervenções do Programa para o Fim do Racionamento e Redução de Perdas (Prored), que vai regularizar a distribuição de água para toda a zona urbana do município. São mais R$ 4 milhões de investimentos, onde já foram instalados mais de 20 mil metros de novas tubulações. O prazo para a conclusão da obra é setembro deste ano. “Surubim não terá mais racionamento de água após a conclusão do PRORED na cidade”, finaliza Tavares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.