quinta-feira, 5 de abril de 2012

Fera terá mais tempo para fazer prova da UPE


Estudantes que pretendem concorrer às vagas de graduação da Universidade de Pernambuco (UPE) devem ficar atentos a algumas mudanças que a comissão organizadora do vestibular vai implementar a partir deste ano.

Uma delas será o acréscimo de questões. O exame tradicional terá 148 quesitos, em vez de 140. Já os candidatos do exame seriado que estão no 3º ano do ensino médio responderão 100 questões, dez a mais que no ano passado. Para os alunos dos 1º e 2º anos do seriado permanecem 90 quesitos. Por causa da ampliação das provas, o tempo de realização delas será aumentado em meia hora, totalizando, por dia, quatro horas e meia de exame.

Outra novidade será a adequação de conteúdos. Os programas das disciplinas foram revistos e podem ser vistos no site da instituição. No seriado, nesse caso, só vale para quem está começando a seleção este ano, ou seja, cursa atualmente o 1º ano do ensino médio. Os ajustes também foram discutidos com as bancas que elaboram as provas, com donos de escolas particulares e com a Secretaria Estadual de Educação.

Em relação à inscrição do vestibular, a comissão informa que não mais aceitará a utilização do CPF de um pai ou responsável do estudante.

ENEM - A comissão reafirmou que adotará o Enem como primeira fase do vestibular a partir do concurso que será realizado no fim de 2013. A UPE aplicará provas da segunda etapa. Até este ano, em 2012, a seleção continuará em fase única, com três dias de testes, todos realizados pela instituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.