quinta-feira, 5 de abril de 2012

Dona de autoescola é presa por fraudes na Paraíba


Em uma operação deflagrada pela Corregedoria do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) da Paraíba nessa quarta-feira (4), a dona de uma autoescola de Mamanguape, cidade do Litoral Norte do Estado, foi presa por suspeita de vender certificados falsos de cursos de direção defensiva e primeiros socorros.

De acordo com o órgão, a investigação começou há alguns meses, desde que foi levantada a suspeita de que a dona do estabelecimento integrasse um esquema de fraude no processo de retirada da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em João Pessoa e também em Mamanguape. Na última terça (3), membros da Corregedoria se passaram por clientes e filmaram a proprietária oferecendo o serviço ilegal.

Nessa quarta, ela foi presa em flagrante com dois certificados de curso de direção defensiva e primeiros socorros, comprovantes de residência e guias impressas pela Codata. No momento da abordagem, ela não soube explicar porque estava com os documentos e nem quem eram tais pessoas
.
De acordo com as investigações, a autoescola exigia apenas o pagamento de R$ 100 à vista para a conclusão dos cursos e se comprometia a entregar o certificado na residência do usuário ou em um local escolhido por ele. Para a conclusão legal dos cursos, é exigido que o aluno assista de forma presencial na autoescola uma média de 15 horas-aula.

A suspeita foi encaminhada para a 9ª Delegacia Distrital e autuada por falsidade ideológica, podendo pegar uma pena de um a cinco anos. A Corregedoria informou que já está tomando as providências cabíveis para descredenciar a autoescola junto ao Detran.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.