sábado, 2 de outubro de 2010

POLUIÇÃO SONORA – COM POLÍTICA OU NÃO O CENTRO DA CIDADE DE SURUBIM É INSUPORTÁVEL AOS OUVIDOS DOS MORTAIS.


De segunda a sábado o centro comercial da Cidade de Surubim – PE é minado terrivelmente por muito barulho. Carros de som, bicicletas que fazem propaganda volante passam no centro da cidade como se não existissem pessoas trabalhando.
As ruas 15 de Novembro, 07 de Setembro, Estácio Coimbra, João Batistas entre outras são as principais afetadas. Cronometrado o tempo de um carro de som a outro é de TRES minutos, ou seja, passa um carro de som a cada três minutos na rua, é um atrás do outro, lojistas e funcionários não estão mais agüentando o barulho. No sábado é pior. O transito engarrafa e o barulho aumenta. O que fazer?? E como fazer??
Será que a propaganda volante tem que ser realizada no centro da Cidade? Será que mandar o carro de som para a periferia e bairros não traria mais resultado.? Para que um carro de som na porta da loja quando deveria estar rodando em outras ruas?
É hora do surubinense rever seus conceitos e a forma de anunciar. Pesquisa revela que na região o rádio é o melhor veiculo de mídia para levar informação de produtos e serviços ao consumidor. Empreendedor inteligente sabe disso e realiza ações com carro de som em outros lugares.
No centro da cidade não dá. Não se atende bem a um cliente, não se consegue falar ao telefone é um verdadeiro terrorismo auditivo.
É sabido que os proprietários de carro de som precisam trabalhar para ganhar o pão de cada dia, porém devem ter consciência que assim estão prejudicando as outras pessoas. Os empresários que contratam esses serviços devem ter o cuidado de orientar os seus contratados para que ao passar por perto de lojas, hospitais e repartições publicas baixem o volume do som. Ninguém é obrigado a aturar tanto barulho.
Se você concorda com isso deixe aqui o seu comentário, sua opinião é importate.

Ana Cláudia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.