quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

APEVISA determina incineração de lixo hospitalar no Agreste de PE


A Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (APEVISA) determinou a incineração de todo o estoque de tecidos dos três depósitos suspeitos, cerca de 50 toneladas, de receptação de lixo hospitalar no Agreste do Estado.As três portarias foram publicadas no Diário Oficial de Pernambuco (n° 030/2011, n° 031/2011 e n° 032/2011) nesta quarta-feira (28).

De acordo com a APEVISA, as perícias da Polícia Federal (PF) e do Instituto de Criminalística de Pernambuco (IC) constataram a presença de sangue e resíduos nas amostras de tecidos recolhidos nos galpões do Agreste.

O caso

No dia 11 de outubro, foram apreendidos dois contêineres no Porto de SUAPE, no Cabo de Santo Agostinho, com cerca de 46 toneladas de lixo hospitalar vindo dos Estados Unidos. O destino da carga era uma empresa de Santa Cruz do Capibaribe, integrante do polo têxtil no Agreste do Estado.

Polícia Federal, Receita Federal, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) participam das investigações desde então, tendo também o subsídio da Polícia Civil do Estado, além do apoio de agências americanas. A partir disso, lençóis e pedaços de tecidos, com nomes de hospitais americanos, foram encontrados em vários locais, inclusive em outros estados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.