quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Vigilância Sanitária apreende tecidos manchados em Umbuzeiro


A Agência Estadual de Vigilância Sanitária da Paraíba (AGEVISA), em parceria com a Polícia Federal, apreendeu durante uma fiscalização pelo menos 20 lençóis suspeitos de serem lixo hospitalar dos Estados Unidos. Os tecidos manchados e similares aos encontrados em Santa Cruz do Capibaribe, em Pernambuco, eram comercializados em uma feira livre na cidade de Umbuzeiro, situada no Cariri paraibano.

A apreensão aconteceu no sábado (20), mas só foi divulgada nesta terça-feira (25). De acordo com o gerente da AGEVISA, Antônio Alves de Sousa Júnior, os lençóis têm manchas semelhantes às encontradas no material que foi achado no estado vizinho. Eles foram enviados para João Pessoa, onde exames vão demonstrar se eles estão contaminados.

Devido às suspeitas, pelo menos 13 municípios localizados na divisa entre os dois estados e próximos a Santa Cruz do Capibaribe estão em alerta. As suspeitas são de que os materiais - roupas, lençóis e mantas fabricados com materiais vindos de hospitais americanos - estejam sendo vendidos em feiras livres.

Entre as cidades que estão sendo vigiadas pelas equipes de fiscalização da AGEVISA estão Natuba, Umbuzeiro, Santa Cecília de Umbuzeiro, Alcantil, Riacho de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Caraúbas, Congo, Camalaú, São João do Tigre, São Sebastião do Umbuzeiro, Zabelê e Monteiro.

O coordenador da AGEVISA disse que devem ser feitas novas fiscalizações, pois os comerciantes da área de fronteira têm o costume de comercializar produtos originários de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.