terça-feira, 4 de outubro de 2011

Surubinense morre após ataque de enxame de abelhas


Adenilson Silva de Souza, o “Missim”, 52, foi atacado por um enxame de abelhas na tarde desta segunda-feira (3) no município de Santa Cecília, no estado da Paraíba.

No momento do ataque, a vítima estava em uma máquina de terraplanagem trabalhando na conservação de estradas vicinais no Sítio José de Moura.

Segundo informações de populares, ele foi pego de surpresa e devido à voracidade do ataque não resistiu e morreu. Adenilson Silva trabalhou por muitos anos na Prefeitura Municipal de Surubim.

Para evitar ataques de abelhas, o Corpo de Bombeiros orienta que o ideal é usar roupas claras, já que as escuras atraem o inseto, e evitar movimentos bruscos quando próximo a colmeias. Ainda segundo a corporação, as abelhas são atraídas por ruídos, então evite gritar.

Para fugir de um enxame de abelhas, a dica dos bombeiros é correr em ziguezague, porque os insetos costumam se deslocar juntos e em linha reta. Proteja preferencialmente o pescoço e o rosto das picadas, com a ajuda de uma peça de roupa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.