quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Quem foi e o que fez Steve Jobs


Steven Paul Jobs, ex-CEO e um dos fundadores da companhia Apple, morreu nos Estados Unidos aos 56 anos depois de lutar contra o câncer no pâncreas desde 2003. A doença o fez anunciar em agosto deste ano seu afastamento da Apple, por tempo indeterminado, para se dedicar ao tratamento contra a doença.

O empresário visonário nasceu em em 24 de fevereiro de 1955, em Los Altos, na Califórnia, EUA. O menino filho de pai desconhecido foi adotado ainda na infância por Paul e Clara Jobs, um casal morador da cidade de São Francisco, também Califónia.

Aos 14 anos, Steve Jobs recebeu uma oferta de emprego de verão na HP. Já com 16 anos o rapaz conhece Steve Wozniak, com quem funda a Apple anos depois. Um ano depois do jovem visionário concluir o ensino médio, entra para a universidade Reed College, em Portland, Oregon, a qual abandona após um semestre de aula. Steve Jobs começou a trabalhar como técnico da Atari Inc, aos 19 anos.

O mago, como foi chamado pelo colegas da Apple na nota de pesar, começou a freqüentar encontros que discutiam computadores domésticos com 20 anos. No ano seguinte, Jobs e o amigo de infância, Wozniak, juntam US$ 1.750 e constroem seu primeiro computador de mesa comercial, o Apple I. Neste mesmo ano a dupla se une com Ronald Wayne e funda a Apple Computer Company, empresa que atualmente fatura cerca de US$ 26 bilhões por trimestre. A partir de então, a companhia não parou de lançar novidades que atraíram a atenção e o desejo dos consumidores de tecnologia de todo o mundo.

Um comentário:

Deixe aqui seu comentáro a respeito.