segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Seminário Pela Paz em Surubim




O Movimento Pela Paz, MOVEPAZ, realizou ontem no salão de eventos do Crystal Hotel o primeiro seminário pela paz em Surubim.

Com o objetivo de diminuir a violência no país a proposta segundo o palestrante vindo de Feira de Santana na Bahia, Profº Clóvis Nunes, é repassar a mensagem e o intuito de paz através do boca-a-boca e de movimentos que levem as pessoas as ruas para lutar pela paz.


Ainda segundo o palestrante o Brasil é um dos países que mais mata pessoas no mundo.São 40.000 brasileiros assassinados por ano em todo país.

O evento contou também com a presença do representante da policia militar Capitão Dantas que disse estar feliz com a iniciativa do movimento em Surubim e que a policía também pretende apoiar implantando o projeto "Policia Amiga", que já faz sucesso na capital pernambucana, em Surubim, que tem como objetivo estreitar os laços entre os cidadãos e a policia pela melhor convivência e diminuição da violência.

O MOVEPAZ pretende agora fazer um trabalho de divulgação nas escolas e uma passeata nas ruas da cidade no dia 07 de dezembro com apoio das autoridades surubinenses e participação de artistas.

Débora Lima (Departamento de Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.