sexta-feira, 31 de outubro de 2008

"Feliz Dia das Bruxas!!!"

Do que muitos se enganam a data 31 de Outubro não foi instaurada desde o principio como o dia Oficial das bruxas.

Vinda de uma tradição celta que dedicava uma semana de festas para celebrar os mortos e a chegada do novo ano.

Mais tarde a igreja festejava na mesma semana "Todos os Mártires" que no século VII foi intitulado mundialmente o "Dia de Todos os Santos" pelo Papa Gregório IV.

Mas o Dia das Bruxas passou por muitas transformações até remeter o tempo da inquisição no qual muitas mulheres inocentes foram mortas por praticar atitudes consideradas suspeitas e dignas de uma pessoa que lhe dava com as forças do mau.

Hoje a tradição americana já foi espalhada por todo o mundo,mas ainda é considerada uma prática do mau por algumas religiões.

As crianças no Estados Unidos se fantasiam de monsros,bruxas,vampiros e saem pelas ruas pedindo doces nas casas dos vizinhos e amigos.Grandes festas à fantasia também são realizadas para os adultos e todos adoram comemorar o "Halloween".

No Brasil cada vez mais essa cultura é divulgada,principalmente pelos cursos de Inglês que procuram implantar a cultura americana no cotidiano brasileiro.

Mas como alguns místicos costumam dizer o dia 31 não é para se fazer o mau ou pequenas bruxarias e sim um dia para purificar os ambientes e tirar as energias negativas existente nas pessoas.

Sendo assim um "Happy Halloween" ou "Feliz Dia das Bruxas"!!!

Débora Lima (Departamento de Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.