quinta-feira, 16 de outubro de 2008

O Fantasma Vestibular



Depois das festas e comemorações das eleiçõe é hora de muita gente pegar pesado com os estudos e se preparar para o vestibular.

O mês de novembro e dezembro são os mais cotados para os testes que os alunos fazem antes de ingressar no Ensino Superior de muitas instituições sejam elas federais,estaduais ou particulares.

O vestibular é temido por muitos as vezes pela pressão da familia na hora do resultado e outras por puro medo de ser testado pela primeira vez com tamanha importância.

Comunidades do orkut como :"Vestibular...que stresse!!!", "Existe vida após o vestibular?!" e "Maldito Vestibular" mostram a quantidade de pessoas que ao se verem as vésperas da prova recorrem ao site de relacionamento pra falar dos medos e trocar experiência com quem já passou pelo teste de fogo.

As inscrições das instituições particulares podem ser feitas através dos próprios sites das faculdades.E pra que ainda tem dúvida do que vai seguir´já passou da hora de fazer os testes vocacionais que a net dispõe para ver as possibilidades de profissão a se seguir.


Débora Lima (Departamento de Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.