terça-feira, 18 de março de 2014

Rosa de Saron e Magníficos têm show na Festa de São José em Surubim

Começa nesta terça-feira (18) a programação de rua da Festa de São José em Surubim, no Agreste pernambucano. Entre as atrações, está previsto o show de Rosa de Saron no encerramento da comemoração, na quarta-feira (19). "A banda já recebeu duas indicações ao Grammy Latino na categoria Melhor álbum cristão em língua portuguesa nos anos de 2010 e 2011", lembra a assessoria da prefeitura.

Antes, nesta terça, apresentam-se as bandas Magníficos e Forró Masseta. Todos os shows ocorrerão a partir das 22h, na Rua João Batista, no Centro. De acordo com o secretário municipal de Turismo e Cultura, Daves Nascimento, são esperadas pessoas de municípios vizinhos. "A expectativa é que mais de 20 mil pessoas compareçam durante os dias da festa", diz.

Devoção

O santo é o padroeiro da sede. "A  festa é anterior à origem da cidade. Quando na região havia apenas uma fazenda, foi construído um oratório para São José. Ao redor desse oratório, os fiéis faziam novenas pedindo chuvas. O lugar deu origem a uma capela. Depois, foi construída a igreja, que hoje é a matriz", explica o pároco André Carlos.

Ainda de acordo com o padre, a programação religiosa também segue até a quarta-feira (19). Nesta terça, será realizada uma novena e uma celebração eucarística. Já na quarta, as atividades começam às 5h com repique de sinos e alvorada festiva. Às 9h, ocorrerá a solene concelebração eucarística. E, a partir das 16h30, uma procissão sairá pelas principais ruas da cidade. A festa será encerrada com missa.


Programação

Programação de rua da Festa de São José
Local: Pátio de Eventos
Endereço: Rua João Batista, no Centro
Dias: terça (18) e quarta-feira (19)
Horário: a partir das 22h
Acesso: gratuito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.