quarta-feira, 5 de março de 2014

Arrastão do Frevo encerra carnaval do Recife no Marco Zero

Depois de uma maratona de shows que se estendeu pela madrugada, o Bairro do Recife encerrou o carnaval no início da manhã desta quarta-feira (5) com o tradicional Arrastão do Frevo. 

Depois da apresentação da orquestra gigante regida pelo Maestro Spok, os músicos desceram do palco e conduziram o desfile pelas ruas do bairro histórico. O arrastão contou com uma presença ilustre: o Homem da Meia-Noite, calunga gigante de Olinda. Contrariando seus hábitos, ele circulou junto com a multidão incansável em plena luz do dia.

Antes do Arrastão, o maestro Spok havia subido ao palco com o orquestrão, por volta das 3h30. Vários convidados foram chamados para fazer participações especiais: Claudionor Germano escolheu “Oh Bela” e “Juventude Dourada”, de Capiba; Elba Ramalho cantou “Festa no interior”, de Moraes Moreira; as pernambucanas Gerlane Lopes, Nena Queiroga e Vanessa Oliveira saudaram o poeta Carlos Fernando, com “Banho de Cheiro”.

Foi ao som de "Batutas de São José" que o Homem da Meia-noite chegou na multidão. No palco, em seguida, o cantor Gustavo Travassos cantou "Último regresso”, de Getúlio Cavalcanti. A “Evocação nº 1”, de Nelson Ferreira, foi cantada pelas intérpretes Ilana Queiroga e Karynna Spinelli.

G1PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.