segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Campanha incentiva cadastro de doação de medula óssea em Caruaru

A Associação Amigos do Transplante de Medula Óssea (ATMO) em parceria com a Secretaria de Saúde de Caruaru, está realizando a campanha “Salvando Vidas em Vida”. A semana de mobilização de incentivo ao cadastro de doação de medula óssea vai até o dia 21 de dezembro e conta com palestras e cadastros diários no Hemope.

Nesta terça-feira (17), a instituição promoverá uma ação gratuita no Marco Zero da cidade, das 9h às 17h, com panfletagem, teste de glicemia, aferição de pressão e orientação sobre nutrição. O participante que desejar se cadastrar para doar medula será encaminhado ao Hemocentro.

A campanha é em comemoração a Lei Pietro, criada em 2009, para homenagear o filho do Deputado Beto Albuquerque, do Rio Grande do Sul, que faleceu por falta de um doador de medula óssea. A iniciativa pretende ainda sensibilizar a sociedade sobre a importância de doar sangue, plaqueta e órgãos.

Em Caruaru, o Hemope funciona na Avenida Osvaldo Cruz, no Bairro Maurício de Nassau, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Dúvidas podem ser esclarecidas no site da ATMO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.