sexta-feira, 5 de julho de 2013

Vacinação contra pólio termina nesta sexta

A campanha nacional de vacinação contra a poliomielite (paralisia infantil) termina nesta sexta-feira (5). De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), 582.751 meninos e meninas entre seis meses e menos de cinco anos foram imunizados em Pernambuco, o que representa 92,35% do público-alvo. A meta do Ministério da Saúde é vacinar, no mínimo, 95% das crianças.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, crianças que estejam com tosse, gripe, coriza, rinite ou diarréia podem receber as gotinhas. Já em casos de infecções agudas, com febre acima de 38º C ou com hipersensibilidade a algum componente da vacina, os pais ou responsáveis devem consultar um médico para avaliar se a vacina pode ser aplicada.

Apesar de estar erradicada do Brasil desde 1989 - o último caso de poliomielite foi em Souza, na Paraíba - a campanha quer continuar mantendo o vírus fora de circulação no País. A secretaria alerta que não existe tratamento contra a paralisia infantil, sendo a vacina a única forma de prevenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.