sábado, 20 de julho de 2013

Homens são presos enquanto se preparavam para assaltar mercado em Surubim


Seis homens com idades entre 42 e 50 anos foram presos enquanto se preparavam para assaltar um mercadinho em Surubim. 


De acordo com a polícia, um dos suspeitos era amigo do dono do estabelecimento e sabia os horários da chegada e saída de uma carga de cigarros. O caso foi apresentado no Recife na manhã desta sexta-feira (19).

A delegada responsável pelo flagrante, Ana Elisa Sobreira, conta que a equipe policial chegou até o local através de denúncias. Os homens estavam divididos em dois carros, aguardando o momento certo para entrar no local. Em cada cada carro, foi encontrada uma arma.

O crime aconteceu na tarde do último domingo (14). Os homens tentariam roubar uma carga de cigarros e uma quantia em dinheiro do mercado. 

Ainda segundo a delegada, um dos suspeitos tinha conhecimento de toda a rotina do comércio. "Ele era tido como amigo do dono. Era cliente, comprava cigarros para vender, tinha um vínculo de amizade e algumas informações privilegiadas", disse Ana Elisa. Ele era o único do grupo que não tinha antecedentes criminais.

A delegada contou ainda que, em depoimento, o grupo afirmou que tinha a intenção de roubar a casa do dono depois do roubar o mercado. 

Os acusados são: Edson Felipe Santiago, de 50 anos, Eurico Bezerra Cabral, 43, Inaldo de Lima Barbosa, 42, (único do grupo natural de Surubim), Iranildo Gaspar da Silva, 42, João Ferreira dos Santos, 44 e Valcir Joaquim de Santana, 42. 

Os homens não vão responder por tentativa de assalto porque a ação não chegou a acontecer. Em vez disso, os seis foram encaminhados ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel) e vão responder por formação de quadrilha armada.

Para assistir ao vídeo com a reportagem da TV Globo sobre o caso clique aqui

(Com informações do G1 PE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.