quarta-feira, 24 de julho de 2013

Campanha contra sarampo distribui mais de 390 mil vacinas em Pernambuco

A partir do próximo sábado (27), crianças de 24 municípios de Pernambuco vão ser alvo na nova campanha de vacinação contra o sarampo. A imunização, segue até a sexta-feira 2 de agosto.

A vacina é para crianças de 6 meses a 4 anos de idade. Mais de 390 mil doses foram distribuídas entre 700 postos da Região Metropolitana do Recife e Zona da Mata.

A vacina oferecida será a tríplice viral, que também protege contra rubéola e caxumba. A expectativa do governo do Estado é imunizar mais de 260 mil crianças. Quem não mora nos municípios que receberão a campanha, a recomendação é procurar o posto de saúde da cidade para avaliar o cartão de vacinação da criança. 

De acordo com o calendário tradicional de vacinação, a primeira dose contra o sarampo é dada quando a criança completa 1 ano de idade. A antecipação da vacina para os 6 meses não prejudica a criança, mas a dose terá que ser repetida quando completar um ano. É importante que os responsáveis levem a carteira de vacinação da criança para ser atualizada.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.