sexta-feira, 19 de julho de 2013

Começa instalação de cisternas na zona rural de Surubim

Já começaram a ser instaladas no Sítio Lério, zona rural de Surubim, as primeiras cisternas do programa Água para Todos do Governo Federal. O município foi beneficiado com 1.311 cisternas, das quais 950 já estão prontas para instalação.

Durante uma reunião realizada no início deste mês, entre representantes do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs), da Secretaria de Desenvolvimento Social, do Comitê Gestor Municipal e da Secretaria de Agricultura, Indústria e Comércio, foram discutidas as próximas etapas do programa.

“O principal ponto debatido no encontro foi a realização de um novo cadastramento para as famílias que ainda não foram atendidas com as cisternas”, afirma o secretário de  Agricultura, Indústria e Comércio de Surubim, Fábio Barbosa.

Ainda segundo o secretário, no primeiro cadastramento o número de famílias que atenderam aos requisitos do programa foi menor do que a quantidade de cisternas disponíveis. “361 residências rurais ainda podem ser beneficiadas”, completou.

O programa Água para Todos é coordenado pelo Ministério da Integração Nacional.

Os reservatórios são de polietileno e podem armazenar 16 mil litros de água, quantidade suficiente para suprir as necessidades básicas de uma família de cinco pessoas por um período de até seis meses de estiagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.