terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

MPPE discute medidas para evitar violência entre torcidas nos estádios


A Federação Pernambucana de Futebol vai pedir a suspensão das torcidas organizadas nos estádios até que todos os seus integrantes sejam cadastrados. A decisão foi tomada em reunião na manhã desta segunda-feira (18), na sede do Ministério Público de Pernambuco(MPPE). A previsão é que todos os torcedores estejam cadastrados nos próximos 60 dias. Também foi proibida a realização de dois jogos por dia na mesma cidade, sendo permitido apenas um por vez.

Na reunião, estiveram presentes representantes MPPE, do Poder Judiciário, da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e das Secretarias de Esporte e Defesa Social. Foram discutidas diversas medidas de combate à violência entre torcidas organizadas no Estado. Além do pedido de suspensão provisória das torcidas organizadas, a reunião decidiu que seria criado um protocolo operacional para instituições que trabalham nos dias de jogos como a Central de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) e Grande Recife Consórcio de Transportes.

Durante os 60 dias de suspensão das torcidas organizadas, o Juizado do Torcedor será transformado em Vara e serão criadas uma promotoria especializada e a Delegacia de Intolerância Esportiva, para que os crimes mais graves envolvendo torcedores possam ser apurados.

G1PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.