terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Programa Minha Certidão é aderido em todo Pernambuco


A última etapa de adesão do Minha Certidão teve início nesta segunda-feira (6). Trinta e um municípios da 2ª Gerencia Regional de Saúde (Geres), que tem sede em Limoeiro, serão beneficiados pelo programa. Com isto, 28 maternidades públicas e conveniadas ao Sistema Único de Saúde (SUS) estarão ligadas aos 30 cartórios da Zona da Mata Norte de Pernambuco. O objetivo do Minha Certidão é garanter que o recém nascido já saia da maternidade com seu registro de nascimento.

Com este último passo, 100% das 11 Geres do Estado aderiram ao programa. No total, 201 cartórios estarão interligados a 197 maternidades ao redor de Pernambuco.

Os municípios que foram a 2ª Geres são Aliança, Bom Jardim, Buenos Aires, Camutanga, Carpina, Casinhas, Chã de Alegria, Condado, Cumaru, Feira Nova, Ferreiros, Glória de Goitá, Itambé, Itaquitinga, João Alfredo, Lagoa de Itaenga, Lagoa do Carro, Macaparana, Machados, Nazaré da Mata, Orobó, Passira, Paudalho, Salgadinho, São Vicente Férrer, Surubim, Timbaúba, Tracunhaém, Vertente do Lério, Vicência.

Fonte:NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.