quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Bandidos tentam arrombar banco em Surubim e acabam presos


Quatro homens foram presos na madrugada desta quinta-feira (9), em Surubim, no Agreste de Pernambuco, por suspeita de integrar uma quadrilha especializada em roubos a caixas eletrônicos com o uso de maçaricos. Segundo a assessoria da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social da Paraíba (Seds), um dos presos é empresário.

O grupo foi preso em flagrante no momento em que tentava praticar o crime dentro de uma agência do Banco Santander, no centro de Surubim, a 126 km do Recife. A prisão foi realizada pelo Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil da Paraíba, que, segundo o delegado titular Rodolfo Santa Cruz, vinha investigando o grupo há cerca de quatro meses, em conjunto com policiais da Delegacia de Roubos e Furtos do Recife.

O delegado informou que, nos últimos dias, os suspeitos estavam sendo monitorados pela polícia 24 horas. "Nesse período, eles chegaram a planejar roubos a uma agência de Campina Grande e uma em Alhandra [no Litoral Sul da Paraíba], mas desistiram diante da grande movimentação de polícia nessas cidades", afirmou o delegado Rodolfo Santa Cruz.

Ainda de acordo com informações da Seds, a quadrilha agia nos estados da Paraíba, Sergipe e Alagoas. Na Paraíba, o grupo teria sido responsável por pelo menos outros quatro roubos na Região Metropolitana de João Pessoa, entre eles um registrado numa agência do Banco do Brasil no bairro do Bessa, na capital paraibana, em 2011.

Agora, a polícia vai investigar a ação do grupo em outros estados do país. Com os presos, foram apreendidos um maçarico, acessórios de proteção, além de dois veículos. Como a prisão aconteceu em Pernambuco, os acusados vão permanecer no estado à disposição da Justiça. "Certamente, os delegados da Paraíba também deverão representar contra eles, pelos crimes cometidos aqui no nosso estado", acrescentou Santa Cruz.

Fonte: G1 PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.