sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

FESTA DE SÃO SEBASTIÃO DE SURUBIM, O MAIOR EVENTO RELIGIOSO DA CIDADE.

Mesmo sem ser o padroeiro da cidade, São Sebastião continua sendo a maior festa religiosa da “Capital da Vaquejada” e ainda considerada o “Natal da Chã”.
Percebe-se o orgulho dos moradores do bairro São Sebastião da cidade de Surubim em Pernambuco, cidade que fica a 120 km do Recife, com a realização dos festejos alusivos ao padroeiro do bairro São Sebastião. Sendo um dos maiores bairros da cidade em termo territorial e de população, com um número considerável de empresas instaladas em seu comércio.
Mesmo concorrendo com festas em outros municípios a exemplo da cidade de Limoeiro que acontece no mesmo período, a festa de São Sebastião em Surubim mobiliza milhares de pessoas e atrai turistas de todas as cidades vizinhas, recebendo filhos da terra que moram em outros estados e programam suas férias para estar na cidade de Surubim no período do Natal ao termino da festa do padroeiro do bairro São Sebastião.
Com a mobilização do evento a av. São Sebastião é interditada durante todo o período da festa, onde são instalados parques de divisões, barracas típicas e este ano a festa cresceu um pouco mais tendo o show levado para um terreno próximo a rua Valdizia Oliveira Cabral, onde os circos costumam se alojar, lá será o Pátio de Eventos São Sebastião 2012 de acordo com a Prefeitura Municipal.
A Integração FM ira fazer a cobertura de todo evento levando a mais de oitenta e cinco cidades todos os acontecimentos deste grande evento religioso da região.
Evento: Festa de São Sebastião de Surubim
Período: 13 a 22 de janeiro de 2012
Programação religiosa: Novenário e no dia 22 de janeiro Procissão e missa campal
Shows: dia 20/01/12 – Gabriel Diniz e Jonathan Anderson
Dia 21/01/12 – Cavaleiros do Forró, Alcymar Monteiro e Faringes da Paixão
Dia 22/01/12 – Saia Rodada e Cavalo de Pau


Ana Cláudia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.