segunda-feira, 28 de março de 2011

Rogério Ceni marca no clássico e chega ao 100.º gol


Neste domingo (27), contra o Corinthians, na Arena Barueri, o goleiro Rogério Ceni conquistou a mais significativa marca de sua carreira: o seu centésimo gol. Em uma batida de falta aos 8 minutos do segundo tempo, o camisa 1 do São Paulo encobriu a barreira corintiana, colocou a bola no ângulo direito de Júlio César, que não tinha como alcançar, e colocou ainda mais o seu nome na história do futebol.

Este foi o 56.º gol de falta do maior goleiro artilheiro da história. Os outros 44 foram anotados de pênalti. Para Fifa, porém, Rogério ainda precisa marcar mais duas vezes para atingir o centésimo. Isso porque dois dos gols aconteceram em jogos amistosos, não reconhecidos pela entidade, contra um combinado Santos e Flamengo, em 1998, e contra o Uralan, da Rússia, em 2000, ambos no Morumbi.

A festa do centésimo gol só não teve o estádio são-paulino como palco porque o Morumbi recebeu, no sábado, um show de rock. Veio, porém, contra o maior rival tricolor, e contra um adversário no qual Rogério só havia marcado duas vezes, nunca de falta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.