sexta-feira, 4 de março de 2011

Policiais civis da BA decidem promover paralisação


O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) decidiu, em assembleia extraordinária realizada nesta quinta-feira (3), paralisar as atividades, até que os responsáveis pela morte do policial Valmir Borges sejam presos. Ele foi morto após confronto com outros policiais, que tinham ido investigar denúncia de extorsão contra Borges, no bairro Pituba, em Salvador.

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) informou que vai acionar a Justiça contra a decisão de greve do Sindpoc. Para a PGE, a paralisação de serviço essencial à sociedade e o movimento dos policiais civis são ilegais.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) disse que "A população deve ficar tranquila, pois já foi montado um esquema especial, no qual delegados e agentes administrativos manterão suas atividades normais nas delegacias."

Um jovem, de 19 anos, denunciou à Corregedoria-Geral da Secretaria de Segurança Pública suposta extorsão que estaria sofrendo por policiais da Delegacia de Repressão contra Furtos e Roubos (DRFR). Policiais da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) foram ao local combinado para a entrega do dinheiro com o objetivo de fazer o flagrante. Teria havido confronto entre os policiais e Valmir Borges, da DRFR, acabou morto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.