quinta-feira, 16 de julho de 2009

Festival de Inverno de Garanhuns


A edição 2009 do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG)começa nesta quinta-feira e anima a cidade do Agreste Pernambucano até o dia 25 de Julho.

O evento terá mais de 300 atrações, entre shows, espetáculos teatrais, mostra de cinema e oficinas culturais.

Este ano, o homenageado da festa é o músico garanhuense Toinho Alves que faleceu o ano passado.

Toinho fundou o Quinteto Violado, grupo muito reconhecido por mesclar os ritmos populares e a música erudita.

E nada mais especial e original do que abrir a festa com Quinteto.

O show vai acontecer na Esplanada Guadalajara e vai contar com a participação do cantor Lenine e do Coral de Aboiadores de Serrita, também criado por Toinho.

A quinta-feira ainda contará com shows do cantor Paulinho Groove, que abre a noite a partir das nove da noite, e da cantora de MPB carioca Maria Rita.

O FIG desse ano vai contar com uma mega estrutura dividida em seis pontos pela cidade e além do frio os visitantes vão poder se esquentar com os vários ritmos oferecidos durante o Festival.

Os estilos de música vão da música erudita ao forró para entreter pessoas de todas as idades.

Os grandes shows vão se concentrar na esplanada guadalajara e no palco pop.Já o palco forró trás bandas que valorizam o ritmo pernambucano autêntico.


No palco instrumental e no de música erudita os expectadores vão curtir shows mais clássicos e de gosto refinado com grandes maestros e músicas da atualidade.Já o palco Cultura Popular oferece apresentações de dança e raízes dos artístas regionais.

Débora Lima (Departamento de Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.