terça-feira, 13 de maio de 2014

Prefeitura apoia Semana da Juventude Protagonista

O Instituto de Protagonismo Juvenil (IPJ), realiza de 12 a 16 de maio, a Semana da Juventude Protagonista. Segundo os organizadores, o principal objetivo do encontro é promover a discussão da juventude como protagonista e comemorar o aniversário de fundação da entidade.
Este ano, a Semana tem como tema "Dialogando com a geração z" e pretende além de comemorar o aniversário de quatro anos do IPJ, celebrar o primeiro ano da Revista Geração Z, periódico eletrônico de abrangência internacional sob a coordenação do instituto.
De acordo com especialistas, o termo "Geração Z" é utilizado para os jovens que nasceram a partir da década de 90, sob o advento da internet e conhecem modernas ferramentas tecnológicas desde a infância. 
O evento conta com o apoio da Secretaria da Juventude da Prefeitura de Surubim e do Conselho Municipal da Juventude. 
A programação é composta por rodas de conversas, cine juventude, oficinas, noite cultural e o 3.º Seminário Perspectivas de Juventude.
A organização informa que algumas atividades acontecerão nas escolas, com a participação direta dos estudantes e outras serão abertas ao público, realizadas no Espaço Juventude, localizado no Centro Cultural Dr. José Nivaldo.
A Semana da Juventude Protagonista terá nesta edição, a assessoria de jovens do Conselho Municipal da Juventude, da cidade de Capão do Leão, no Rio Grande do Sul.
Entre os assuntos que serão abordados durante o evento, estão Políticas Públicas de Juventude, Sexualidade Juvenil, Raça e Etnia, Juventude e Violência, Homossexualidade e Catolicismo, Consumo e uso de Drogas, Meio Ambiente, Parto Humanizado entre outros. 
No último dia do encontro, o 3.º Seminário Perspectivas de Juventude,  pretende discutir alguns destes temas numa "linguagem jovem e dinâmica, buscando dialogar com os anseios das juventudes e de seus educadores", diz o IPJ em texto distribuído à imprensa. Os debates vão acontecer na sexta-feira (16), das 13h30 às 17h, no Centro Cultural Dr. José Nivaldo.
Todo o evento será destinado ao público adolescente, educadores de jovens, pesquisadores e profissionais da temática juvenil. A participação nas atividades é gratuita e aberta ao público. 
Outras informações podem ser obtidas através do email: ipj@juventudeprotagonista.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.