quinta-feira, 22 de maio de 2014

Ex-deputado Geraldo Barbosa recebe título de Cidadão do Recife

Na tarde desta quarta-feira, 21, foi realizada uma reunião solene para a entrega do Título de Cidadão do Recife ao ex-deputado, Geraldo Barbosa. 

O autor do requerimento foi o vereador Eduardo Marques (PTB), que é vice-presidente da Câmara, e disse que “falar desse homem é difícil por tudo o que ele fez por Pernambuco e dos vários serviços prestados pelo Estado. Tenho notícias sobre o que Geraldo Barbosa fez para Pernambuco, e foram inúmeras ações. Impossível resumi-las em poucas palavras. Geraldo Barbosa é muito digno e o Recife está muito feliz em ter mais um filho”, falou o parlamentar.

O homenageado desenvolveu muitos trabalhos sociais nas comunidades do Recife e em outros municípios. Ele é graduado em economia pela Unicap, foi prefeito e presidente da Câmara Municipal de Surubim, de onde é natural, e depois eleito deputado estadual por seis vezes. O Presidente da Casa, Vicente André Gomes (PSB), presidiu a solenidade diante de um plenário lotado, e disse estar muito satisfeito pela ocasião. “Para mim é uma honra presidir essa solenidade. Geraldo Barbosa era amigo do meu pai, colega de mandato. Assisti a sua atuação nas galerias da Assembleia Legislativa como deputado. Quando digo que é uma grande honra é porque, quem diria, que eu, Vicente André Gomes, que o assistia,  iria presidir uma reunião solene tão importante para o Recife e Surubim. O senhor, hoje, não é mais só de Surubim e a Casa tem a honra ao aprovar, por unanimidade, esse título. Hoje é uma tarde muito feliz”, disse.

Na ocasião houve uma quebra de protocolo, quando o ex-vereador do Recife Romildo Gomes, amigo de Geraldo Barbosa, fez um discurso falando da importância do novo cidadão do Recife. “Geraldo Barbosa é uma pessoa muito querida por nós. Merece ser homenageado. Hoje estão presentes vários vereadores desta Casa para prestigiá-lo. Nascido em Surubim, um político altamente renomado. Foram seis mandatos com luta, provando capacidade e eficiência. Defendia políticas sociais, saúde e segurança. Queria dizer que o Recife o recebe de braços abertos pelos trabalhos prestados”, comentou. Coube a Romildo Gomes entregar a medalha e o diploma de Cidadão do Recife para o ex-deputado estadual.

Geraldo Barbosa subiu à tribuna para falar sobre o reconhecimento  da Câmara Municipal ao seu trabalho como homem público. “Aqui estou na Casa de José Mariano, sendo distinguido com a Cidadania do Recife. Isso complementa minha paixão e meu carinho pela cidade que me acolheu tão fraternalmente. Para mim é um ato de reconhecimento na minha trajetória de homem público e por merecer a confiança do eleitor pernambucano”, disse. Geraldo Barbosa lembrou ainda da época que deixou Surubim, em 1970, para morar na capital pernambucana, quando exerceu o cargo de diretor numa empresa de leite. O Recife, segundo ele, faz parte de sua trajetória e não tem como esquecer todos os encantos que a cidade sempre proporcionou. “O Recife da Praça do Arsenal, das Igrejas da Benção de São Félix, do ambiente descontraído”, destacou.

Familiares e amigos acompanharam a solenidade. Estiveram presentes também os vereadores André Régis (PSDB), Marcos Di Bria (PTdoB), Aline Mariano (PSDB),Carlos Gueiros (PTB), Alfredo Santana (PRB), Aderaldo Pinto (PRTB) e o ex vereador Maré Malta. A mesa foi composta pelos vereadores Vicente André Gomes, Eduardo Marques, Pedro Barbosa, irmão do homenageado e Nilton Mota, ex-secretário da Prefeitura do Recife.

Para assistir ao vídeo da sessão solene clique aqui .

(Com informações da Câmara de Vereadores do Recife)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.