quinta-feira, 15 de maio de 2014

Lojas fecham as portas em cidades do Agreste de PE

Devido a greve da Polícia Militar, um clima de insegurança tem se espalhado por várias cidades do Agreste de Pernambuco. Na manhã desta quinta-feira (15), criminosos estariam aproveitando a paralisação para realizar saques e arrastões em estabelecimentos comerciais.

Em Gravatá, a maioria das lojas localizadas no Centro da cidade estão fechadas. Há informações de que uma padaria e duas lojas teriam sido assaltadas.  Uma casa lotérica também teria sido roubada. 

Por causa da greve da PM, a prefeitura de Gravatá decidiu adiar o lançamento do São João 2014 previsto para esta quinta no Recife e no Mercado Público Cultural da cidade. De acordo com a nota enviada pela assessoria de imprensa, “o evento foi remarcado para a próxima quarta-feira (21) nos mesmos horários e locais”.

Na cidade de Garanhuns, o boato de arrastões também deixou os comerciantes assustados. Muitas lojas fecharam as portas, mas já estão reabrindo. 

O clima de insegurança e medo também chegou a Bezerros. Como medida preventiva, muitos estabelecimentos como lojas, prefeitura e secretarias fecharam as portas. Os serviços foram suspensos. De acordo com a Polícia Civil da cidade, até o momento nenhum caso de arrastão, roubo ou furto foi registrado na delegacia. Por causa da paralisação dos PMs, o executivo suspendeu as festividades de emancipação política que seriam realizadas neste fim de semana no município.

As lojas no Centro daqui de Surubim, já se encontram fechadas. O comercio de Limoeiro, Toritama, Taquaritinga do Norte e Caruaru também se encontra fechado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.