quinta-feira, 8 de maio de 2014

Morre o cantor Jair Rodrigues, aos 75 anos

O cantor Jair Rodrigues morreu na manhã desta quinta-feira (8) aos 75 anos. O escritório do artista, a JRC Promoções, confirmou o falecimento do músico por meio de uma publicação em rede social. 
A causa da morte não foi divulgada. Jair Rodrigues entrou para a história da televisão brasileira apresentando com a cantora Elis Regina, também falecida. 

Jair Rodrigues de Oliveira nasceu em Igarapava (SP) no dia 6 de fevereiro de 1939, e começou a carreira em 1957, em casas noturnas do interior de São Paulo. A partir de 1960, passou a cantar na capital paulista, participando de programas de calouros como o Programa de Cláudio de Luna (Rádio Cultura), no qual obteve a primeira colocação.

O músico gravou seu primeiro disco em 1962, com duas músicas para a Copa do Mundo: Brasil Sensacional e Marechal da Vitória. Lançou, em seguida, um compacto simples contendo as canções Balada do Homem sem Deus e Coincidência.

Em 2006, Jair Rodrigues foi o artista homenageado no 4º Prêmio Tim de Música, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Recebeu, também em 2006, indicação ao Prêmio Grammy Latino, na categoria Álbum de Samba Brasileiro com o álbum Alma Negra. Ele é pai dos cantores e compositores Jair Oliveira - que participou, na década de 1980, como o garoto Jairzinho, do programa infantil da TV Globo Balão Mágico - e Luciana Mello.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.