As chuvas que atingem o Grande Recife desde a madrugada desta sexta-feira (17) só devem parar na manhã do sábado (18).
De acordo com o meteorologista da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), Roni Guedes, da noite desta quinta-feira (16) até as 9h de hoje, o Recife registrou precipitação de 140 mm, o que equivale a 40% do total previsto para o mês inteiro de maio. Toda a Região Metropolitana registrou chuva acima de 30 mm, que é considerada forte. Paulista teve 52 mm, Igarassu 42 mm e Camaragibe, 60 mm.
Segundo Guedes, o sistema que provocou a chuva, chamado de onda de leste, vem perdendo força. A previsão é que o tempo permaneça nublado com chuva contínua e fraca durante toda a sexta-feira.
Outro ponto observado pelo meteorologista é que esse núcleo de nebulosidade provoca chuva em toda a faixa litorânea do estado, mas não tem energia para entrar no continente.
Em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata do Estado, registrou às 8h da manhã, a temperatura mínima de 21°C. A chuva que teve início por volta das 5h deve permanecer durante todo o dia com interrupções, podendo chegar a 10mm.
Em Pombos, no Agreste, a chuva previsivelmente pode durar o dia inteiro, com o aparecimento do sol no período da tarde. O mesmo acontece em Glória do Goitá, na Mata Norte, e Gravatá, no Agreste, que registra a temperatura mínima de 19° C.
O trânsito está complicado nas rodovias federais e estaduais. O trafego está lento na BR 232 sentido Recife, como também na 101 Sul. Em Jaboatão, duas pessoas ficaram feridas em um deslizamento de barreira no Bairro de Cavaleiro. Em Recife, os terminais rodoviários estão lotados, além das ruas e avenidas alagadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentáro a respeito.