segunda-feira, 6 de maio de 2013

Curso de prevenção ao uso de drogas e à violência é realizado em Riacho das Almas


Até o final deste mês um curso de prevenção ao uso de drogas e à violência será realizado em algumas escolas na cidade e zona rural de Riacho das Almas. 

O curso é oferecido pelo Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) em parceria com o Governo do Estado.

O programa leva policiais militares às salas de aula de alunos do 3º ao 5º ano do ensino fundamental para ministrar palestras com o objetivo de orientar e conscientizar as crianças, além de preveni-las dos efeitos causados pelo consumo de drogas e pela violência.

De acordo com a secretária de educação Arijane Monteiro, a iniciativa permite que as crianças aprendam lições de cidadania desde cedo.

O curso acontece duas vezes por semana nas escolas José Joaquim de Lima, na Vila Trapiá, Mário da Mota Limeira e CME Mãe Rainha, em Riacho das Almas  e na Escola José Ferreira, no Sítio Bento, na zona rural do município.

No segundo semestre, as atividades contemplarão outras escolas municipais. Os formados ganham certificado de conclusão do curso, além de uma camisa do programa.


Com informações NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.