EXCLUSIVA - Dança da Bolinha só existe em Vertente do Lério |
Será inaugurado na tarde desta quarta-feira (15), em Vertente do Lério, um memorial em homenagem a fundadora da Dança da Bolinha, Brígida Cabral da Silva, a “Dona Briza”, que morreu em 2007.
O dia 15 de maio foi escolhido para a homenagem, porque é a data de aniversário da fundadora. Se estivesse viva Dona Briza completaria 103 anos.
O memorial fica localizado no Alto do Vermelho, na antiga residência dela e onde aconteceram as primeiras apresentações da Dança da Bolinha. O espaço terá a exposição de vários objetos utilizados por Dona Briza durante seus 97 anos de vida.
A Dança da Bolinha surgiu há mais de 80 anos e só existe em Vertente do Lério. A manifestação cultural típica da cidade, se destaca principalmente no período junino. “Quando tem festa, até os mais jovens estão deixando os shows das bandas de forró para dançar a Bolinha”, disse o prefeito do município, Daniel Almeida (PT), durante entrevista no Plantão de Noticias da Integração FM.
A inauguração do memorial será realizada às 16h e contará com apresentações culturais, entre elas, a de bacamarteiros.
Participei muito da dança da bolinha em Vertente de Lério é muito bom uma diversão inesquecível.Parabéns a fundadora desse evento.
ResponderExcluir