O governador de Pernambuco Eduardo Campos, está nesta sexta- feira (22), aqui no Agreste. A visita dele é para lançar o programa que distribui bagaço de cana de açúcar que será utilizada na alimentação de rebanhos para amenizar os efeitos da seca.
O projeto foi criado para diminuir a mortalidade do rebanho do interior do estado por causa da falta de alimentos imposta pela estiagem.
Por dia, devem chegar ao Ipa 70 toneladas de cana-de-açúcar vindas da Zona da Mata do Estado, para serem distribuídas em toda a região.
Serão beneficiados criadores de gado das cidades de Agrestina, Bezerros, Riacho das Almas, Cumaru, entre outros municípios da região. O material deve ser distribuído gratuitamente aos pecuaristas.
Segundo o Governo do Estado, a meta é que cada criador receba dez quilos de cana-de açúcar diariamente para alimentar os animais. Para isso, será feito um cadastro junto aos municípios para controle da quantidade de animais que vão receber o material. Outros polos do Estado também serão contemplados. Entre elas estão as cidades de: Itaíba, São Bento do Una, aqui em Surubim, Garanhuns e Arcoverde, estão entre os municípios que serão beneficiados.
Nesta quinta (21), o governador esteve visitando a pré- estreia do maior espetáculo ao ar livre do mundo a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém em Fazenda Nova, distrito de Brejo da Madre de Deus, Agreste Pernambuco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentáro a respeito.