A presidente Dilma Rousseff, está hoje em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, para inaugurar a primeira etapa da adutora do Pajeú.
A adutora vai captar água do rio São Francisco para atender aproximadamente 400 mil pessoas em 21 municípios de Pernambuco e oito da Paraíba.
Segundo o coordenador de infraestrutura do Departamento Nacional de Obras contra a Seca (DNOCS), Glauco Mendes, a seca que atinge o interior do estado fez com que as obras fossem aceleradas.
Na solenidade de inauguração, Dilma irá entregar junto com o ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra Coelho e o governador Eduardo Campos os 118 km da primeira etapa da adutora, de um total de 598 km, para o abastecimento das cidades de Floresta, Serra Talhada, Calumbi, o distrito de Canaã, em Triunfo, Flores, Carnaíba e Afogados da Ingazeira.
Os 79 km restantes da primeira etapa devem ser concluídos até o segundo semestre de 2013. O valor das obras é de R$ 198 milhões, e o investimento total da construção da adutora é R$ 547 milhões.
Com Informações G1PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentáro a respeito.