quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Fundarpe abre inscrições para selecionar pôsteres para festival


Os profissionais das áreas de design e artes visuais interessados em participar do Concurso de Pôster Festival Pernambuco Nação Cultural (FPNC) podem se inscrever até o dia 6 de março. 

O concurso vai selecionar o pôster que será usado na identidade visual do festival na Mata Norte, que marca nova temporada em 2013.

As inscrições devem ser feitas pessoalmente na sede da Secult/Fundarpe, na Rua da Aurora, na Boa Vista em Recife, ou pelos Correios, via sedex. Para participar é preciso ser natural de Pernambuco ou comprovar, no mínimo, um ano de residência no estado. Cada pessoa pode enviar até dois trabalhos inéditos, formatados de acordo com as regras presentes no edital.

As obras criadas para o concurso devem dialogar com elementos que constituem a identidade cultural da região, em manifestações da cultura popular como o maracatu, o cavalo marinho, o coco de roda, as bandas centenárias e a ciranda. O vencedor do concurso receberá um prêmio de R$ 2.500 mil. O resultado será divulgado nos sites da Fundarpe, no blog do Festival e também no Diário Oficial do Estado.


Com informações G1PE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.