quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Em PE, SDS discute melhorias na segurança para grandes eventos


A Secretaria de Defesa Social (SDS) está trabalhando junto aos órgãos competentes para disciplinar o trabalho de fiscalização e segurança durante jogos de futebol e grandes eventos. 

Segundo o titular da pasta, Wilson Damázio, aguarda uma decisão judicial para suspender o acesso das torcidas organizadas aos estádios até que se conclua o cadastramento de todos os membros.

Desde o último sábado (16), quando um torcedor foi baleado em frente ao estádio dos Aflitos, na Zona Norte do Recife, os órgãos responsáveis pela segurança pública têm realizado reuniões para discutir os grandes eventos. 

O protocolo operacional foi posto em pauta entre a SDS, Central de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), Grande Recife Consórcio de Transporte, empresas de ônibus e todas as instituições que trabalham em dias de jogos de futebol.

Para o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Wilson Damázio, é preciso melhorar urgentemente o modo como estes órgãos comandam suas ações. 

De acordo com Wilson Damázio, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) vai compilar dados e encaminhar para a Secretaria de Esportes do Governo do Estado, que ficará responsável pelos cadastros oficiais. Ele explica que serão catalogadas ocorrências anteriores e levadas em consideração na hora do acesso aos campos. 

Além da decisão judicial que deve suspender as torcidas organizadas nos estádios até que se faça o cadastramento, também foi pleiteada a criação de uma Delegacia de Intolerância Esportiva, que deve cuidar especificamente de casos ligados ao esporte. 

Com informações G1PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.