sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Ex-ministro Fernando Lyra apresenta piora em quadro clínico, diz boletim


O quadro clínico do ex-ministro Fernando Lyra, que está internado desde 5 de janeiro na UTI da Unidade Coronária do Instituto do Coração (Incor) do Hospital das Clínicas, em São Paulo, apresentou uma piora nas últimas 24 horas. 

De acordo com boletim médico divulgado na tarde desta quinta-feira (31), o estado de saúde dele "evoluiu nas últimas 24 horas para estado crítico, com necessidade de auxílio respiratório mecânico e, nessa condição, sedação contínua".

Segundo o boletim o ex-ministro encontra-se internado "para tratamento de descompensação de insuficiência cardíaca congestiva (ICC) grave, que o acomete há aproximadamente 20 anos, associada a quadro de infecção sistêmica e à insuficiência renal aguda", O ex-ministro já perdeu peso cerca de cinco quilos,e não tem previsão de saída da UTI.

Fernando Lyra foi internado no dia 29 de dezembro, no Real Hospital Português, no Recife, com um quadro de infecção e problemas cardíacos. Ele foi transferido no dia 5 de janeiro para o Incor, em São Paulo. Fernando Lyra havia saído da UTI do Incor no último dia 9 deste mês, após a infecção urinária ser debelada, mas voltou em menos de 48 horas para o tratamento intensivo.

Segundo João Lyra Neto, vice-governador de Pernambuco e irmão do ex-ministro, havia informado que o coração do ex-ministro está funcionando com 30% da capacidade.

Fernando Lyra é ex-deputado federal e ex-ministro da Justiça do governo Sarney. 

Com informações G1PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.