quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Bebidas alcoolicas nos estádios de Pernambuco


Estatísticas da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e do Juizado Estadual do Torcedor apontam que o consumo de bebida alcoolica não está ligado à violência nos estádios.

O assunto foi destaque em audiência pública conjunta promovida nesta terça-feira (22) pelas Comissões de Justiça e de Cidadania da Assembleia.

Os colegiados discutiram o projeto de lei do deputado Antônio Moraes, do PSDB, que permite a comercialização e o consumo de cerveja nos estádios de futebol e ginásios esportivos de Pernambuco.

A medida tem o objetivo de adequar a legislação do Estado às recomendações da FIFA para os eventos da Copa das Confederações, em 2013, e da Copa do Mundo, em 2014. A Federação Internacional de Futebol não impõe medidas restritivas à venda de bebida alcoólica nos grandes eventos esportivos que organiza.

De acordo com o presidente da FPF, Evandro Carvalho, o consumo de cerveja, especificamente, nunca foi um motivador da violência nos estádios de Pernambuco. Segundo ele, os casos de briga e vandalismo costumam ocorrer fora desses espaços, e sempre são realizados por integrantes de torcidas organizadas.

O juiz coordenador do Juizado do Torcedor de Pernambuco, Ailton Souza, informou que, nos cinco anos e meio de existência do órgão, nunca houve um registro de violência no futebol provocada pelo consumo exagerado de álcool.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.