terça-feira, 9 de junho de 2009

Período de Chuvas X Gripes

A variação constante do clima e a umidade do ar próprias dessa época do ano, aumentam o número de visitas aos hospitais principalmente por problemas respiratórios.

Para os que moram em grandes capitais a poluição é mais um agravante para esse tipo de doença,mas nem por isso os interioranos se sentem seguros com a época de chuva.

Um fator preocupante esse ano é que os surtos de gripe estão se alastrando com mais facilidade, graças ao perído de festas, quando as pessoas saem de suas cidades em busca de diversão e acabam infectando muitas outras em seu percurso.

O espirro por exeplo é o grande vilão que espalha a gripe não só para as pessoas em volta,mas também porque mantém o vírus no ar, atingindo assim qualquer um que esteja respirando em volta.

Medidas simples como utilização de lenços e proteger boca e nariz na hora de um espirro, mais do que educação, demonstram a consciência desse tipo de transmissão.

Lavar as mãos também é extremamente importante quando o essencial é proteger sua família de uma vírose conjunta.

Mas se você não tomou os devidos cuidados e já está com a "bendita" gripe só resta tomar muito liquido, repousar o máximo possível e tomar cuidado para não se entupir de medicações desnecesárias.

Em casos mais graves o correto é procurar orientação médica na unidade de saúde mais próxima.

Débora Lima (Departamento de Jornalismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.