quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Terminam na quinta-feira inscrições para 26 escolas técnicas em PE

Terminam nesta quinta-feira (21) as inscrições gratuitas para 4.635 vagas em cursos oferecidos em 26 escolas técnicas de Pernambuco. As aulas são dadas em horário integral e interligadas ao ensino médio. Interessados devem fazer cadastro exclusivamente pelo site da Secretaria Estadual de Educação (SEE).

Para concorrer, o candidato deverá ter concluído o ensino fundamental em 2012 ou 2013 e ter, no máximo, 17 anos no ato da matrícula. O processo seletivo será realizado em etapa única, constituída de prova objetiva. Os exames ocorrem entre 25 e 29 de novembro, conforme agendamento realizado pelo estudante no ato da inscrição.

O resultado final será divulgado no site da SEE em 19 de dezembro. 

De acordo com o edital, as matrículas ocorrem entre 6 e 17 de janeiro de 2014, diretamente na secretaria da escola escolhida. Para efetuar a matrícula, o estudante deve levar histórico escolar original (ficha 18), certidão de nascimento, carteira de identidade (original e cópia), CPF (original e cópia), duas fotos 3x4, além de preencher a ficha de matrícula fornecida pela secretaria da unidade de ensino.

Aqui em Surubim, o ensino médio integrado, é oferecido pela Escola Técnica Estadual Antônio Arruda de Farias.  

Nesta modalidade, o aluno estuda o ensino médio associado a um curso profissionalizante, de administração
ou informática. Ao todo são 180 vagas disponíveis.

Podem se inscrever estudantes que estejam concluindo o 9.º ano (antiga 8.ª série). Os interessados devem procurar a secretaria da escola no horário das 7h30 às 21h30 ou ligar para os telefones: (81) 3634-1269 e 3624-2510.

A inscrição pode ser realizada também pelo site da Secretaria Estadual de Educação: www.educacao.pe.gov.br.

A Escola Técnica fica localizada na Rua Antônio Heráclio do Rêgo, ao lado do Parque de Exposições de Surubim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.