quarta-feira, 9 de maio de 2012

Prazo para retirada ou regularização do título termina hoje

Esta é a última oportunidade para quem ainda não tem o título de eleitor, quer mudar o local de votação ou precisa revisar os dados cadastrais. Termina nesta quarta-feira (9) o prazo para regularizar-se no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Apesar de ser o último dia, o TRE não tem estimativas de quantas pessoas ainda precisam resolver as questões para participar das eleições. 

O atendimento é de 8h às 18h, sem intervalo. Os cartórios pararam todas as funções pra atender as pessoas que têm problemas com o título. 

Aqui em Surubim os eleitores estão enfrentando filas no cartório eleitoral nesta quarta-feira. 

Confira a lista dos serviços com prazo nesta quarta: 

1. Alistamento eleitoral 
2. Transferência de local de votação ou domicílio eleitoral 
3. Revisão de dados, como nome, data de nascimento ou estado civil 
4. Indicação de seção especial, que deve ser solicitada se o eleitor adquiriu alguma deficiência, para que o TRE determine um local acessível 

Os eleitores devem levar comprovante de residência original deste ano e um documento de identificação original e oficial. A Carteira Nacional de Habilitação só não será aceita para aqueles que desejam se alistar.  

De acordo com assessor da corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral, Orson Lemos, se a regularização não for feita, o eleitor fica sem votar nas eleições municipais de 2012, perdendo a cidadania, além de não poder se inscrever em várias instituições, como bancos, escolas, nem retirar passaporte ou participar de concursos. Todos os serviços são presenciais, mas as informações podem ser esclarecidas através do site do TRE. Também no site, é possível fazer o pré-atendimento, para diminuir o tempo na hora de resolver as questões. 

No entanto, essa facilidade pela internet não significa prioridade na fila. Os únicos que têm atendimento prioritário são idosos, gestantes, pessoas com dificuldade de locomoção ou com crianças de colo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.