segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Paulo Câmara diz que apoio do 2º turno será definido pelo partido


O governador de Pernambuco eleito no pleito de domingo (5), Paulo Câmara (PSB), foi o governador proporcionalmente mais votado no país, com 68,08% dos votos válidos, segundo informações do Tribunal Superior Eleitoral. 

Com a derrota de Marina Silva (PSB) nas eleições para presidente, há expectativa para definição do apoio de Câmara para o segundo turno.

Segundo o novo governador, esse assunto deve ser definido em reunião ainda nesta segunda-feira. "Nós tínhamos uma candidata, Marina Silva, apoiamos ela. Pernambuco queria que ela fosse eleita presidente: ela teve maior votação que os outros concorrentes aqui no estado, mas não foi possível chegar no segundo turno. Hoje vamos ter uma reunião local com nosso grupo político para decidir qual a posição de Pernambuco e apresentar ao PSB nacional ouvindo todos", explicou.

Câmara afirmou que uma das prioridades de seu governo será a luta pela diminuição da desigualdade social, através da participação da população na escolha das prioridades do governo. 

O governador eleito disse ainda que pretende auxiliar os municípios a implantar também escolas em tempo integral, a fim de garantir a qualidade do ensino em todos os anos escolares. 

No campo da saúde, Câmara prometeu levar as UPAs Especialidades para todas as regiões do estado, além de mutirões de saúde e da construção de hospitais, reforçando a rede de média e alta complexidade de saúde. 

Logo após ter sido confirmado o resultado do pleito, Câmara afirmou que, após a posse, o primeiro passo será viajar ao estado ao lado de seu vice, Raul Henry (PMDB), para detectar as prioridades de cada região. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.