quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Justiça Eleitoral: confira o que fica proibido de quinta a domingo


A Justiça Eleitoral tem algumas regras que não podem ser esquecidas por candidatos, partidos políticos e coligações, nas eleições do próximo domingo (5).

Segundo a Lei Eleitoral, nesta quinta (2) é o último dia para a exibição da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão. É também o prazo final para os candidatos fazerem reuniões públicas de campanha, comícios e para a utilização de aparelhagem de som fixa, entre as 8h e a meia-noite. Debates iniciados no dia 2 podem se estender, no máximo, até as 7h do dia 3 de outubro.  Partidos políticos e coligações terão que indicar à Justiça Eleitoral o nome das pessoas autorizadas a expedir as credenciais dos fiscais e delegados de partido que estarão habilitados a acompanhar os trabalhos de votação.

Na Sexta-feira (3) será a data limite para que se faça a divulgação paga, na imprensa escrita, a reprodução na internet do jornal impresso, de propaganda eleitoral. Ainda nesta sexta-feira, os presidentes de mesa que não tiverem recebido o material destinado à votação deverão comunicar a falha ao juiz eleitoral.

Já no sábado (4), termina a propaganda eleitoral com uso de alto-falantes ou amplificadores de som, entre as 8h e as 22h. Carreatas, caminhadas, passeatas e a distribuição de material gráfico também só poderão ser feitos até às 22h deste sábado.


Com informações Agência Brasil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentáro a respeito.